Monday, March 28, 2011

Q & A Com Sandra Kogut

Muito interessante a coragem da Sandra. Eu não sei quanto poder ela tinha sobre a direção do filme. Eu sei que ela era a diretora, mas sempre tem alguém por cima que tem controle sobre a direção. Mas a Sandra era sempre ousada nas resposta dela. Quando pediram para colocar trilha sonora no filme ela respondeu não! E não so não colocar música, mas é estranho não ter música no filme. Ela usou muitos recursos só para colocar o pessoal para morar os 4 meses pré-filme na casa e mesmo assim ela foi em frente. E ela parece ser muito gente boa!

Friday, March 25, 2011

Citação

Uma das primeiras pessoas que citou carta para a Dora.
Meu querido, Meu coração pertence a você. Não importa o que você fez, Eu ainda lhe amo. Enquando você está preso ai todos esses anos, eu estarei preso aqui fora, esperando você.

Muito marcante essa passagem. Apesar de ter sido falada sá uma vez, ainda lembro dela. Por que explica muito sobre o a situação que está acontecendo. Uma pessoa analfabeta que com certeza deve ter casado ou é mãe de alguém que também é analfabeto. E o analfabetismo tirou muitas oportunidades dessa pessoa crescer e logo no desespero para viver, fez algo contra a lei e foi preso. E mesmo assim o amor da mãe ou da esposa ainda existo por essa que está preso.

Thursday, March 17, 2011

(Ferida pela falta de Ciúmes) Comigo?

Muito interessante o que ele fala aqui. Ele tem que ir fundo no pensamento humano para poder criar essa frase. Normalmente vamos ouvir somente a frase falando que a pessoa está com ciúmes. Mas Dias Gomes coloca na frase a palavra ferida. Colocado a palavra ferida o que dá um toque na frase que faz muito sentido.